sábado, 7 de março de 2015

MACARRÃO PREGUIÇOSO






Macarrão de Uma  Panela Só

Ingredientes

250 g de macarrão linguine (grano duro)
360 g de tomatinhos
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (chá) de sal
½ xícara de azeitonas cortadas
1 cebola picada
1 dente de alho picado
mix de pimenta (a gosto)
folhas de manjericão
2 colheres (sopa) de biomassa (opcional)
4 1/2 xícara de água


Modo de fazer

Colocar todos os ingredientes numa panela de fundo largo.
Levar ao fogo alto e depois de ferver abaixar o fogo.
É muito importante mexer de vez em quando para o macarrão não grudar.

Quando estiver quase pronto acrescentar a biomassa (batida com um pouquinho de água),  mexer,  deixar mais 1 minuto no fogo e desligar.

Dica: A biomassa além de deixar o molho mais cremoso também  aumenta o valor nutritivo.
Receita da biomassa  aqui ♥

Receita adaptada da página Martha Stewart



20 comentários:

  1. Eu adoro suas receitas e suas Criatividades você e de ais faz tudo com carinho e amor abraços amiga Marli minha boca estar salivando adoro maçarão

    ResponderExcluir
  2. Marli, amei essa receita!!! <3
    Sera q da certo tb com uma maionese de tofu no lugar da biomassa?

    ResponderExcluir
  3. Eu quis dizer demais minha net estar muito lenta hoje

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. É um creme feito com banana verde cozida, no fim da receita tem um link que ensina fazer.
      Bjs.

      Excluir
  5. Será que funcionária com macarrão sem glúten? Sempre que vejo essa receita me dá água na boca.

    ResponderExcluir
  6. Eu faço com macarrão sem glúten, porque sou celíaca, mas coloco uma xícara amais de água, porque ele é mais duro.

    ResponderExcluir
  7. Vou fazer pro jantar de amanhã à noite.
    Por quê já jantei agora.
    Que pena.
    A receita é ótima.

    ResponderExcluir
  8. Olá, estou gostando muito das suas receitas!!Me dá uma dica de como substituir a biomassa, por favor. Vou fazer o macarrão no dia dos Pais!

    ResponderExcluir
  9. Receita perfeita! Simples, fácil e deliciosa!
    E mais, não coloquei a biomassa, pois não a tenho (não uso) e mesmo assim, o macarrão, ficou bem cremoso e saboroso!

    ResponderExcluir
  10. Purchase the best convection microwave oven in India under 10000, 15000 and enjoy! best convection microwave oven

    ResponderExcluir