domingo, 26 de janeiro de 2014

SORVETE DE MILHO VERDE



Mais um sorvete bem simples,  gostoso, sem gorduras trans e nenhum ingrediente de origem animal.



Sorvete cremoso de milho

Ingredientes

400 ml de leite de coco
400gr. de milho cozido
adoçar a gosto

Modo de fazer

Bater bem todos os ingredientes no liquidificador.

Depois, coar numa peneira grossa e adoçar.

Coloque em formas de gelo, leve ao freezer e quando estiver congelado bata num processador até ficar bem cremoso.

congelar em forma de gelo


picar em pedaços menores
 
colocar num processador

processar até ficar cremoso


sorvete pronto

14 comentários:

  1. Amei a receita! Super fácil, né!
    Será que dá pra fazer com milho em conserva? Aqueles de latinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Vanessa

      Dá sim, pode usar 2 latinhas de milho cozido no vapor (ele tem menos sal)

      Bjs.

      Excluir
  2. Nossa estou salivando só de ler a receita!!!
    Grata!!!

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe do céu, meu sorvete preferido. Estou morrendo de vontade e há tempos de saudade de comer isso
    Marli, gratidão eterna s2

    Débora.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, milho cru? Não faz mal?

    ResponderExcluir
  5. Maravilho, sem produto de origem animal, sem corante ou outras químicas....... tudo de bom

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer a receita. Parece bem saborosa... mas me chamou a atenção essa forma de alumínio da foto... rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Há muito tempo procuro receitas assim natural... não so pra mim... em especial para o meu filho que tem alergia a leite então me adaptei as coisas mais naturais... top vou fazer muito... 👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Posso bater no liquidificador no lugar do processador?

    ResponderExcluir
  9. Coloquei um poquinho de manteiga de coco (com gosto de manteiga mesmo) e deu um sabor especial, recomendo.

    ResponderExcluir